sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Carta Verde

Já sabíamos da necessidade de contratar seguro internacional para cobertura de danos a terceiros, conhecido como Carta Verde, para viagens pelos países do Mercosul. O que não sabíamos é que era tão difícil de obter a Carta Verde para motos.
Em outra oportunidade, conseguimos o seguro na véspera da nossa entrada no Uruguai de carro. Só por precaução, desta vez procuramos com mais antecedência (dia 27 de dezembro). Foi a nossa sorte, porque na corretora que procuramos e também na agência do Banco do Brasil, fomos informados de que não era possível segurar motos.
Após conversarmos com outros motoqueiros que costumam viajar pelo Uruguai e Argentina, fomos informados de que o seguro não seria obrigatório para motos, mas que, contraditoriamente, é cobrado pelas autoridades daqueles países.
Assim, para prevenir complicações, resolvemos contratar o seguro, via Internet com a corretora Luma (www.lumaseguros.com.br), o que fizemos dia 27 mesmo, às 20h. A apólice chegou hoje, via Sedex, às 15h.
Obtido o último item de documentação que faltava, a programação segue inalterada, com  previsão da partida dia 3 de janeiro.
Até lá.

2 comentários:

  1. E aí pessoal estamos ansiosos para ter notícias desta aventura.Um bom ano e um até breve.Bjs LaRISSA

    ResponderExcluir
  2. oi Leca. A Neusa está ansiosa para saber onde vocês estão. Eu também quero ver as fotos. Em fevereiro pretendemos ir a Buenos Aires passando por Montevideo. vamos de carro. Estou estudando a rota. abrazos!!

    ResponderExcluir